Polícia

Garimpeiro é alvejado na coxa em Mucajaí


Um garimpeiro de 37 anos foi alvejado na coxa esquerda por disparo de espingarda na tarde desta quinta-feira, dia 23 dentro de uma área de garimpo no Rio Mucajaí, localizado no município de mesmo nome, na região Centro-Oeste de Roraima. A vítima não corre risco de morte.

De acordo com informações da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (4ª CIPM), a guarnição foi informada por telefone de que no hospital do município estava prestes a chegar uma pessoa ferida por arma de fogo. Logo em seguida, chegou no local a ambulância da Vila Campos Novos com o garimpeiro. 

Os policiais perguntaram para a vítima se teria visto o autor do disparo, mas o homem afirmou que não. Ainda conforme a PM, o garimpeiro foi questionado sobre quem o teria levado até o Pronto Socorro da vila e ele respondeu apenas que seria um amigo.

O garimpeiro chegou à unidade hospitalar sem documentos e como procedimento normal, a equipe policial realizou consulta da ficha criminal da vítima por meio da Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) utilizando a foto retirada no momento e o nome fornecido pela vítima, entretanto nada foi encontrado.

A equipe médica local decidiu realizar a transferência do garimpeiro por meio de uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) até Boa Vista, distante 51,34 quilômetros do município, para prosseguir com o atendimento. O caso foi registrado na delegacia de Mucajaí e será investigado.