Polícia

Corpo encontrado em saco de lixo pode ser de uma travesti

O corpo do sexo masculino, ainda não identificado, foi encontrado dentro de um saco de fibra na manhã desse domingo, dia 19, nos fundos do quintal de um ponto comercial que fica às margens da avenida Felinto Barbosa, bairro Santa Luzia. A vítima estava amarrada em posição fetal e pelo corpo havia marcas de perfuração de arma branca.

Uma guarnição da PM atendeu à ocorrência depois de ter sido acionada pelo Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) para averiguar se o caso de fato se tratava de um achado de cadáver. No local, estava o solicitante e mais duas testemunhas. O homem explicou que há poucos dias alugou o prédio e nesse domingo contratou duas pessoas para fazerem a limpeza no terreno.

Enquanto um dos ajudantes tirava galhadas que estavam amontoadas na parte dos fundos do quintal, próximo ao muro, encontrou embaixo dos entulhos um volume estranho dentro de um saco e ao se aproximar e analisar com atenção, percebeu que poderia se tratar de um corpo humano, ocasião em que chamou o patrão e este, por sua vez, acionou a Polícia pelo número 190.

Os policiais fizeram um pequeno corte no saco e confirmaram que lá havia um corpo, momento em que solicitaram a Perícia, equipe da Delegacia Geral de Homicídios (DGH) e o rabecão do Instituto de Medicina Legal (IML). Os peritos constataram que o corpo é do sexo masculino, mas estava vestido com trajes femininos.

A vítima tem idade entre 25 e 30 anos, possui cabelos longos, é magra, de baixa estatura e de cor parada. Ao redor do pescoço estava amarrada firmemente uma borracha elástica, extraída de câmara de ar de bicicleta. No corpo tinha perfuração no lado direito do abdômen. Ao fim do trabalho pericial, o corpo foi removido pelo rabecão do IML. Agentes da DGH iniciaram as investigações ainda no local.

A PM percebeu que alguns pontos comerciais e residências próximas ao local do achado do cadáver têm câmeras de segurança e podem auxiliar nas investigações da Polícia Civil. Vizinhos mais próximos do terreno onde o corpo estava foram procurados pela Polícia, mas a guarnição não foi atendida.

Pouco tempo depois os policiais da DGH conseguiram contato com moradores da residência que faz fundo com o local onde o corpo estava e localizaram uma arma branca e uma sandália próximas ao muro. O caso foi comunicado na Delegacia da área para que a Polícia Civil tome ciência e proceda com as investigações e elucidação do crime. (J.B)