Polícia

Bandidos invadem casa e matam comerciante a pauladas

Criminosos levaram pedras de diamantes, celulares, dinheiro e picape da vítima. Até agora, nenhum suspeito foi preso

A noite deste sábado, dia 7, ficará marcada na memória dos familiares e amigos do comerciante Josivaldo Graciano de Aguiar, 55 anos, que morreu após ser golpeado na cabeça, possivelmente a pauladas, durante um assalto. Ele foi encontrado ainda com vida por um dos seus filhos, mas não resistiu.

O assalto ocorreu em uma vila de quatro apartamentos que pertencia ao comerciante e onde ele também residia no bairro Jardim Caranã, zona Oeste de Boa Vista. Para a Polícia Militar, os outros dois moradores, que disseram ser garimpeiros e estavam no local, afirmaram que conseguiram escapar pulando o muro nos fundos do quintal.

Era por volta das 21h quando os criminosos invadiram a residência. Alguns minutos depois ele foi localizado em meio a uma poça de sangue, agonizando, ainda lutando para se manter vivo. Josivaldo chegou a ser levado às pressas por uma ambulância do Corpo de Bombeiros para o Pronto Socorro Francisco Elesbão. Ele apresentava perda da massa encefálica.

O quarto da vítima estava totalmente revirado e indícios de luta corporal foram constatados pela perícia. Os criminosos levaram pedras preciosas, dinheiro e celulares, além do carro da vítima, uma picape Strada, de cor vermelha. O veículo já está inserido no banco de dados de restrição por furto ou roubo. Até o fechamento da matéria, ninguém havia sido preso ou identificado como autor do crime.

O corpo do comerciante foi removido ao Instituto de Medicina Legal (IML) para exame cadavérico e liberado para a família na manhã deste domingo, dia 8, para a realização do velório e sepultamento no cemitério Parque Campo da Saudade.

Josivaldo, ou “Valdo”, como era conhecido no bairro, possuía uma loja de materiais de construção. Ele também foi motorista de ônibus em Boa Vista por muitos anos. O caso será investigado pela Delegacia Geral de Homicídio (DGH). (VF)