PUBLICIDADE
POSTO DE COMBUSTÍVEIS
PMs atiram em suspeito que tentou assaltar conveniência
Suspeito, de acordo com relato de policiais e uma testemunha, estava encostado no balcão, puxou uma faca e anunciou o assalto
Por João Barros
Em 11/01/2019 às 00:15
Indivíduo ficou ferido na coxa e no pulso esquerdo e foi levado ao pronto-socorro (Foto: Divulgação)

Uma tentativa de assalto quase resulta em morte dentro de uma loja de conveniência de um posto de combustíveis que fica às margens da Avenida Ataíde Teive, no bairro Sílvio Leite. O fato ocorreu por volta das 23h de quarta-feira, 9, quando dois policiais à paisana reagiram à ação de Raionilton da Conceição Andrade, de 33 anos, e um deles atirou duas vezes, acertando o suspeito.

Policiais da Força Tática, que compõem o Batalhão de Operações Especiais (Bope), atenderam a ocorrência e informaram que faziam patrulhamento no bairro Nova Canaã, quando foram comunicados sobre o indivíduo foi alvejado. Chegando ao local, eles encontraram Raionilton Andrade ferido no chão.

Os militares, em consonância com uma testemunha, relataram que estavam juntos na conveniência, quando o suspeito chegou pilotando uma motocicleta Honda CG 125 cilindradas, cor vermelha, placa NAM-0718, e entrou na loja, ocasião em que um dos militares levantou-se para buscar um refrigerante e Raionilton, encostado no balcão, puxou uma faca de cabo de borracha preto, de aproximadamente 20 centímetros de lâmina, e anunciou o assalto.

O militar disse que sacou a arma, identificou-se como policial e deu ordens para que o indivíduo largasse a faca. Seu colega fez o mesmo. Ambos continuaram ordenando que o homem se rendesse, mas ele mudou a faca de posição em uma das mãos e, de forma agressiva, caminhou na direção de um dos policiais.

Temendo ser ferido e sabendo do risco iminente, o militar efetuou dois disparos que atingiram a coxa e o pulso esquerdo de Raionilton, momento em que caiu e recebeu voz de prisão. Policiais do Bope o socorreram levando até o Pronto-Socorro Francisco Elesbão, no HGR, para receber atendimento médico especializado. Após avaliação, a equipe médica informou que o homem deveria ficar internado para ser submetido à cirurgia.

A autoridade policial levou em consideração todas as provas de que o crime ocorreu e lavrou o Auto de Prisão em Flagrante (APF) contra Raionilton da Conceição Andrade por roubo com emprego de arma. Assim que receber alta médica, ele deve ser encaminhado à audiência de custódia. (J.B)

***
Gostou?
31
0
PUBLICIDADE
GABIGOL disse: Em 11/01/2019 às 01:13:27

"Parabens à policia militar."