Polícia

PM prende três e apreende menor com moto roubada

Por volta das 18h de domingo, 17, o Grupamento de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro) conseguiu prender quatro indivíduos na Rua CC-29, bairro Conjunto Cidadão, em posse de uma moto Honda Biz, 125 cilindradas, cor rosa, com restrição de roubo e furto. O Giro contou com o apoio de outras equipes da Polícia Militar.

Conforme a PM, uma delas já fazia o patrulhamento tático pela área de chácaras, quando avistou quatro indivíduos próximos ao veículo. Com a aproximação das motocicletas do Giro, três fugiram e deixaram apenas um adolescente. Os policiais pediram que o menor informasse onde o bando havia se escondido.

Quando as equipes chegaram ao imóvel, os suspeitos fugiram novamente. Com apoio da Força Tática, que integra o Batalhão de Operações Especiais (Bope), as ações foram intensificadas e mesmo pulando os muros, o cerco foi feito no quarteirão e todos os quatro envolvidos, presos. Dois celulares supostamente roubados foram apreendidos, além de uma imitação de arma de fogo que estava guardada no baú da Biz.

Como os suspeitos passaram correndo por dentro de outras propriedades, os policiais também acharam uma pistola Taurus, modelo PT57, calibre 765, cor prata, com uma munição intacta. Uma vítima compareceu ao local e reconheceu dois dos detidos, bem como a arma usada no assalto e os celulares roubados, no entanto, a moto da vítima não foi localizada. Suspeita-se que o veículo Honda Fan 160 cilindradas, placa NAP-3491, esteja escondido no lavrado.

Os quatro foram conduzidos à delegacia e autuados em flagrante por roubo. Contra os maiores de 18 anos, foi lavrado o auto de prisão em flagrante (APF), enquanto um auto de apreensão em flagrante por ato infracional (AAFAI) foi feito contra o adolescente. Todos foram encaminhados à audiência de custódia com a Justiça, inclusive o menor infrator, que teve de ser levado para a Justiça especializada. (J.B)