Polícia

PM prende suspeito de envolvimento na morte de agente penitenciário

Davi foi preso durante uma ação de combate ao tráfico de drogas no bairro Cidade Satélite.

A guarnição do Choque, que integra o Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar, prendeu durante patrulhamento tático o foragido da Justiça Davi Pereira Andrade, numa ação de combate ao tráfico de drogas. Ele foi visto em atitude suspeita na área do bairro Cidade Satélite, zona Oeste de Boa Vista. Assim que viu a viatura, tentou fugir, mas foi alcançado e detido.

Durante a busca pessoal constatou-se que ele estava em posse de substância aparentando ser entorpecentes, além de balança de precisão. Numa análise feita no sistema integrado das forças de segurança do Estado em parceria com o Poder Judiciário, foi confirmado que ele estava na condição de foragido da Justiça.

Um fator relevante, levantado pelos policiais, é que Andrade é suspeito de ter envolvimento na morte do agente penitenciário, Alvino Mesquita Loureiro Filho, morto com um tiro na cabeça dentro de sua própria residência, no bairro Senador Hélio Campos, zona Oeste de Boa Vista, em abril do ano passado.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao indivíduo que, posteriormente foi entregue à Divisão de Inteligência e Captura da Secretaria de Justiça e Cidadania (Dicap/Sejuc) para que as providências cabíveis fossem adotadas. (J.B)