Polícia

PM prende homem com sinais de embriaguez portando arma de fogo

Um técnico em enfermagem foi preso em horário próximo às 3h15 da madrugada de ontem, dia 6, durante abordagem da Polícia Militar no cruzamento das ruas Vovó Julia e Leôncio Barbosa, nas proximidades da Feira do Passarão, bairro Caimbé, zona oeste.

A guarnição relatou que fazia o patrulhamento pelas ruas do bairro, quando as garotas de programa começaram a se queixar de que um indivíduo, numa caminhonete modelo Chevrolet/S-10, de cor escura, estava rondando a área e que estava armado, inclusive mostrava a pistola para algumas pessoas.

Os militares avistaram o veículo no cruzamento e, ao iniciarem uma conversa com o condutor da S-10, explicando o motivo pelo qual teria sido abordado, notaram que ele ficou bastante nervoso, mas negou que estivesse armado. Diante da desconfiança, a guarnição realizou um procedimento de revista, conseguindo encontrar a pistola calibre 380. O proprietário do veículo estava com um passageiro, mas confessou que a arma era sua.

Questionado sobre a origem da arma, o homem disse que havia comprado há muito tempo em Manaus (AM), mas que não tinha a documentação de porte. Os policiais sugeriram que ele fizesse o teste do “bafômetro”, mas ele se recusou. Como estava em visível estado de embriaguez, um termo de constatação de sinais de alteração da capacidade psicomotora foi confeccionado.

Uma medida administrativa também foi aplicada pelos policiais em relação ao veículo, que estava em situação irregular, por isso foi recolhido ao Pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). O homem foi conduzido ao Plantão Central da Polícia Civil, onde foi ouvido pela autoridade policial, que diante da materialidade do crime, acabou lavrando o Auto de Prisão em Flagrante (APF) contra o técnico em enfermagem. O indivíduo ficou preso até a manhã de ontem, quando foi apresentado à Justiça em audiência de custódia. (J.B)

Publicidade