Polícia

PM prende foragidos com moto roubada

Durante patrulhamento de rotina pela rua Araçá-Açu, na noite da terça-feira, dia 6, a Polícia Militar conseguiu abordar, na esquina com a rua Poraquê, David de Souza Araújo, de 24 anos, e Micael de Souza Angelo, 19 anos, ambos foragidos do sistema penitenciário. Eles estavam numa motocicleta de placa NAM-2767, com restrição de roubo e furto. 

Após ordem de parada, os mesmos empreenderam fuga pelas ruas da cidade, inclusive desrespeitando as sinalizações. Após alguns minutos de perseguição, devido à alta velocidade, os fugitivos perderam o controle da motocicleta e caíram, causando algumas lesões, no entanto, mesmo machucados, os dois tentaram fugir a pé.

Ao ser verificada a placa da motocicleta, constatou-se que ela estava com restrição de roubo e furto, e ao consultar os nomes dos meliantes junto à Dicap (Divisão de Inteligência e Captura) da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc), confirmou-se que David estava em descumprimento de prisão domiciliar da Casa do Albergado de Boa Vista (CABV) e que Micael estava foragido da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc) desde o dia 19 do mês passado. David responde pelo crime de furto, enquanto Micael por porte ilegal de arma de fogo.

Ambos resistiram à prisão e tiveram que ser contidos, depois foram entregues à Central de Flagrantes do 5º DP para dar as providências necessárias que o caso requer. O delegado expediu guia de recolhimento contra Micael, que foi entregue à Dicap para que, após a realização do exame de corpo de delito, fosse encaminhado à Pamc para cumprimento de sanção disciplinar. Já David foi conduzido à audiência de custódia em virtude da receptação da moto e depois foi recolhido novamente à Pamc, na zona rural de Boa Vista. (J.B)