Polícia

PM prende dupla que transportava espingarda

Nas abordagens em que indivíduos são presos portando arma, raramente se trata daquelas que são consideradas de grosso calibre, mas por volta das 19h40 do domingo, dia 5, uma guarnição da PM prendeu uma dupla que estava em posse uma espingarda calibre 12, municiada. Os suspeitos transitavam pela rua Caubi Brasil Magalhães, no bairro Senador Hélio Campos, quando foram vistos e detidos.

Segundo a Polícia, os dois homens estavam numa bicicleta e demonstraram nervosismo quando notaram a presença da viatura. Quando dada ordem de parada, um deles correu e tentou fugir, mas foi alcançado pela equipe. Na cintura dele estava a arma. O indivíduo ainda resistiu à prisão, sendo imobilizado pelos policiais.

O portador da arma e o comparsa receberam voz de prisão, foram algemados e conduzidos à Central de Flagrantes do 5º DP. Durante as oitivas, a autoridade policial entendeu que somente Marcelo Silva Monteiro, de 33 anos, estava na condição de flagrante delito por ser o portador da arma. O Auto de Prisão em Flagrante (APF) foi lavrado contra ele por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, conforme art. 16 da Lei 13.497/2017).O comparsa foi liberado.

Já Marcelo permaneceu detido numa das celas da Unidade Policial até a manhã de ontem, quando foi apresentado à Justiça em audiência de custódia. A arma ficou apreendida para ser periciada. (J.B)