Polícia

PM apreende quase 14 mil litros de combustível contrabandeado

A Polícia Militar prendeu cinco pessoas e apreendeu quase 14 mil litros de combustível contrabandeado da Venezuela em uma ação realizada na noite de quarta-feira, dia 1º, no bairro Jardim Primavera, zona Oeste da Capital. Todo o material estava sendo armazenado no quintal de uma residência.

A guarnição informou que seguia pela Avenida Mário Homem de Melo quando a viatura cruzou com um veículo modelo Chevrolet/Vectra, de cor verde, sendo acompanhado por uma motocicleta Honda/Titan 125 cilindradas e um Toyota/Corolla, ambos cor prata. Assim que os veículos passaram em sentido contrário, levantou suspeitas.

Os policiais decidiram fazer o retorno e seguir os indivíduos. Ao aproximarem-se dos veículos, notaram que o condutor da moto desistiu de abrir o portão da residência onde entraria, que também fica na Avenida Mário Homem de Melo. Em vez disso, entrou em um dos automóveis no intuito de fugir, mas acabaram interceptados.

Já o condutor do Vectra saiu de dentro do carro e correu, também numa tentativa frustrada de fuga. Ele foi abordado e preso a três quarteirões do local do fato. Todos os quatro suspeitos foram submetidos a revista pessoal, mas com eles não foram encontradas armas ou produtos ilícitos.

Por outro lado, dentro dos veículos foram encontrados 54 carotes de 25 litros cada, totalizando 1.350 litros de combustível. Ao fim da revista nos automóveis, as guarnições decidiram averiguar o interior da residência onde o bando queria entrar e, olhando por cima do muro, as equipes da PM viram uma grande quantidade de carotes.

Com a fundada suspeita de que todos estavam abastecidos, entraram no imóvel e apreenderam mais 247 carotes, contendo aproximadamente 12.350 litros de combustível. Um homem apresentou-se como proprietário da casa, mas informou que não sabia da origem de todo o combustível, mesmo assim foi levado para a delegacia junto com os demais suspeitos.

Os carros e a moto usados pelos supostos contrabandistas também foram apreendidos. Para se ter uma ideia da quantidade de combustível, para fazer o transporte foi necessário o uso de 10 caminhonetes da PM, um caminhão, além do que já estava dentro do veículo conduzido por um dos homens.

Eles foram apresentados no Distrito Policial para que a Polícia Civil tome conhecimento dos fatos e adote as providências legais. (J.B)

Publicidade