Polícia

PM apreende moto roubada que foi usada em assaltos a alunos

Crime aconteceu na avenida Raimundo Rodrigues Coelho, que passa em frente à Escola América Sarmento

Alunos da Escola Estadual América Sarmento Ribeiro, no bairro Pintolândia, zona oeste da Capital, foram abordados no fim da tarde de quarta-feira, dia 5, por volta das 18h30, por uma dupla de assaltantes no meio da rua, pouco depois de saírem do estabelecimento de ensino. Na ocasião, foram roubados, sendo obrigados a entregar os aparelhos celulares sob ameaça de morte. O crime foi praticado com emprego de arma de fogo.

Uma das vítimas procurou a Central de Flagrantes do 5o DP para comunicar o crime e dizer que seu celular foi roubado e informou a placa da moto usada pelos criminosos, que foi anotada por ela. Os agentes contaram para a estudante que o veículo tinha sido roubado e que já tinha restrição de roubo e furto.

A vítima também conseguiu descobrir onde estava seu telefone, por meio de um rastreamento, e levou uma guarnição da Polícia à residência que fica na rua CC-27, Conjunto Cidadão, bairro Laura Moreira, também zona oeste de Boa Vista. Assim que os policiais chegaram ao endereço, uma mulher saía de dentro da casa e quando viu a guarnição desembarcar da viatura se apressou para fechar o portão da propriedade.

No entanto, os militares viram a moto roubada ao lado da casa. A mulher suspeita contou que morava no local com mais dois indivíduos, mas não sabia informar onde estavam. Diante dos fatos, ela foi conduzida à Delegacia para ser ouvida pela autoridade policial, por supostamente ter envolvimento com os crimes. A motocicleta foi apreendida e também levada ao 5º DP.

Em depoimento, a mulher disse que mora há cerca de um mês na casa e paga R$ 50,00 no aluguel de um dos quartos. Ela relatou que conheceu o dono da casa em festinhas com amigos próximos, mas que não tem qualquer relacionamento amoroso com o suspeito. Na ocasião, também revelou que não sabe se o indivíduo tem qualquer envolvimento com o crime organizado e não encontrou o celular descrito pela vítima. Contou que o suspeito não tem transporte e não sabia que tinha uma moto na área ao lado da casa. Por fim, justificou que não vê o responsável pela residência há quatro dias.

Apesar de ter sido encontrada na mesma casa onde a motocicleta estava, não havia provas concretas de que a conduzida participou do crime, por esse motivo foi liberada e deixou as dependências da Unidade Policial nas mesmas condições físicas em que foi apresentada. 

ROUBO DA MOTO – A proprietária da motocicleta roubada foi comunicada de que seu veículo tinha sido recuperado e ela se apresentou para ser ouvida pela delegada de plantão. Afirmou que no último sábado, dia 1º, transitava em via pública do bairro Senador Hélio Campos na moto Honda/Start, 160, cor preta, quando foi surpreendida por dois assaltantes que chegaram em outra moto e a fecharam. 

O indivíduo da garupa portava uma arma de fogo e anunciou o assalto, pedindo que entregasse o celular. Mas como a vítima disse que não tinha telefone e já tinha descido da moto, o criminoso subiu no veículo e fugiu. O elemento que portava a arma era magro, moreno, de aproximadamente 1,80 de estatura, com idade entre 17 e 19 anos, sem tatuagem aparente nos braços. Ela disse que não tem detalhes das características do comparsa. (J.B)