Polícia

PM apreende menor suspeito de participar de homicídio

O adolescente de 17 anos está diretamente ligado ao assassinato do ex-militar do Exército Manoel Gomes da Silva, 28 anos

YARA WALKER

Colaboradora da FolhaWeb

A Polícia Militar (PM) apreendeu na manhã deste sábado. 1º, um adolescente de 17 anos suspeito de participação na morte do ex-militar do Exército Manoel Gomes da Silva, de 28 anos, crime este ocorrido durante a madrugada.

Segundo o Relatório de Ocorrência Policial (ROP) do caso, a apreensão ocorreu na casa do suspeito, localizada no bairro Pintolândia. O adolescente tentou fugir da abordagem, mas foi algemado pela equipe da PM. 

Após a contenção,ele relatou aos policiais que estava bebendo, juntamente com três amigos, entre eles a vítima, e que por volta das 4h, um dos jovens e Manoel se afastaram do grupo e foram para a esquina, onde teve início a discussão.

O suspeito teria então esfaqueado o militar e em seguida fugido do local junto aos demais. Além da facada, Manoel Gomes da Silva teria sido morto a pedradas. A PM também foi até o endereço de outro envolvido, mas ele não foi localizado. O menor foi levado para a Central de Flagrantes do 5º Distrito Policial (5º DP).