PF faz dois flagrantes por transporte irregular

A Polícia Federal registrou dois flagrantes de transporte irregular de eleitores no interior do Estado. As conduções foram realizadas nos municípios de Pacaraima, região norte, e em Uiramutã, na região nordeste de Roraima. Segundo a PF, os responsáveis pelos veículos – um caminhão e um ônibus – foram ouvidos e liberados ainda na tarde de ontem, 7.

Em Pacaraima, conforme informações apuradas junto a seções eleitorais no município, algumas pessoas tiveram problemas com o cadastro biométrico. Cerca de 360 eleitores teriam ficado de fora do processo de votação devido ao problema.

No município de Bonfim, localizado a 124 quilômetros de Boa Vista, a votação ocorreu de forma tranquila e organizada, segundo o Tribunal Regional Eleitoral, mesmo alguns eleitores enfrentando dificuldades para localizar as seções eleitorais.

O problema se deu porque alguns eleitores não se atentaram para a mudança na zona eleitoral, como por exemplo, o município de Bonfim, que foi transferido da 3ª para a 5ª zona Eleitoral. “Os eleitores tiveram dificuldade para localizar a sessão, pois os números foram alterados. No mais, tudo transcorre com normalidade”, informou a equipe do TRE em Bonfim.

Nos municípios de Cantá e Amajari, segundo o Tribunal Regional Eleitoral, a votação também ocorreu sem problemas e sem a necessidade de substituição de urnas eletrônicas.

Nos municípios de São Luiz, São João da Baliza e Caroebe, com 14.874 eleitores, a votação encerrou por volta das 18h30, e não foram contabilizados problemas. Segundo a equipe do TRE na localidade, os dados oficiais sobre abstinências, votos nulos e brancos só serão conhecidos após um levantamento geral do processo. 

As Eleições também encerraram com normalidade nos municípios de Mucajaí e Iracema. Lá, conforme a Justiça Eleitoral, a previsão era que 16.252 eleitores comparecessem às urnas. Segundo o TRE, na Capital foram disponibilizados 142 locais de votação, 677 seções e 218.809 eleitores. Nos municípios foram contabilizados 178 locais de votação, 495 seções e 115.160 eleitores.