Polícia

PF cumpre novos mandados em operação contra desvio de recursos

Até o momento, o órgão confirma dois mandados de busca e apreensão na capital

Em novo desdobramento da Operação Gárgulas, ação de combate a uma organização criminosa que desviava recursos públicos, a Polícia Federal em Roraima cumpre nesta segunda-feira, 13, dois mandados de busca e apreensão em Boa Vista. As medidas foram deferidas pela Justiça Federal após representação em inquérito policial.

Conforme o órgão, a primeira fase da operação foi deflagrada no dia 28 de junho deste ano. Investigações apontaram a atuação de grupo criminoso integrado por servidores públicos e empresários que desviram recursos públicos oriundos do Fundo Penitenciário Nacional ao Estado de Roraima. A prática criminosa ocorria desde o ano passado. “Nesta segunda fase, apura-se também ajustes ilícitos atuais entre os investigados para ocultar provas do crime”, complementou a PF, em nota.

O órgão adiantou ainda que não fará coletiva de imprensa para dar maiores esclarecimentos das ações de hoje. O nome da operação remete às gárgulas, figuras monstruosas da Grécia Antiga e Idade Média, bem como ao seu alerta (O mal nunca dorme, exigindo a vigilância contínua).

INFORMAÇÕES: Polícia Federal em Roraima.

LEIA MAIS – 

http://www.folhabv.com.br/noticia/Investigacao-da-PF-aponta-desvio-milionario-de-recursos-da-Sejuc/41417

http://www.folhabv.com.br/noticia/Ex-titular-da-Sejuc-contesta-operacao-da-Policia-Federal/41478

Publicidade