Polícia

Operação apreende dezenas de quelônios. Veja o vídeo

Até o momento não foram contabilizados o quantitativo de animais já que a operação ainda está em andamento

Uma operação realizada na região do Baixo Rio Branco apreendeu dezenas de quelônios na manhã desta quinta-feira, 25. Até o momento não foram contabilizados o quantitativo de animais já que a operação ainda está em andamento.

De acordo com informações da Polícia Civil, os agentes atuam para proteger os quelônios que neste período do ano estão em desova.

A Operação faz parte do Projeto Quelônios da Amazônia é anual e conta com a participação de instituições como, ICMBIO (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade), Femarh (Fundação Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos), DPMA (Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente) da PCRR (Polícia Civil de Roraima) e a Força Tática da PMRR (Polícia Militar de Roraima) do município de Caracaraí.

“No período de desova, que compreende entre os meses de outubro a fevereiro, os quelônios ficam fragilizados, é neste momento que criminosos aproveitam para capturar e comercializar os animais.  A Operação ainda não finalizou, quando a equipe retornar para a capital, disponibilizaremos um balanço de toda a operação” informou a Polícia Civil.

Confira o vídeo