ELEIÇÕES 2018
Oleno será candidato a deputado federal
Por quase dois anos Oleno Matos esteve licenciado da ALE para ficar à frente da Casa Civil
Por Folha Web
Em 18/12/2017 às 02:08
O deputado estadual Oleno Matos: volta à ALE em novo partido, o PCdoB (Foto: Diane Sampaio)

Com a proximidade das eleições de 2018, o cenário político em Roraima vem se modificando. Por quase dois anos à frente da Casa Civil do Governo do Estado, o deputado estadual Oleno Matos retoma sua cadeira na Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) nesta segunda-feira, dia 18. 

Em entrevista ao programa Agenda da Semana, na Rádio Folha AM 1020, o parlamentar anunciou a saída do PP e a ida para o PCdoB, legenda pela qual pretende concorrer a uma das oito cadeiras do Estado na Câmara Federal.

Quanto à mudança de partido, informou que houve um amplo debate antes da decisão. “Após muitas conversas resolvi tomar essa decisão. Senti que temos condições de criar políticas públicas que o povo espera. Em breve irei assinar a filiação, conversamos com o Hiran, presidente do PP em Roraima que não se opôs a isso. Amanhã retorno a minha cadeira na ALE-RR”, disse.

Quanto ao apoio à governadora Suely Campos (PP) em uma possível candidatura à reeleição, o deputado ressaltou que continua firme. “Acredito que ela vem fazendo mudanças significativas em Roraima e o PCdoB deve compor o apoio a ela nesse pleito. Iremos nos coligar com outros partidos e buscar mais apoio para isso”, declarou.

Ele ressaltou que a análise do grupo político é fazer uma composição onde exista mais possibilidade de êxito. “Iremos construir um grupo de partidos com os quais tenhamos maiores chances de eleger pelo menos quatro deputados estaduais e dois federais”, disse.

Matos retorna para ALE-RR em momento crucial que é a votação da Lei Orçamentária Anual (LOA) e pedido de empréstimo ao Governo do Estado. “Esse período que estive à frente da Casa Civil pude ver as dificuldades que o Estado enfrenta e pretendo ajudar como possível estando na ALE-RR para solucionar estes problemas”, disse.

***
Gostou?
302
33
Mohammed Pataxó disse: Em 21/12/2017 às 16:10:39

"O Estado de Roraima perdeu e muito com este senhor, o estado perde porque um cidadão é eleito e negocia o mandato que não é dele (é do povo) duas vezes, assumiu Chicão faz Besteira, zero à esquerda e depois Flamarion faz Merda Portela mais dois zeros à esquerda. Vejam o que esses três fizeram de bom para o Estado, para a sociedade, nada mil vezes nada. Sem falar que ele empregou os apadrinhados no executivo (governo) e no judiciário (Defensoria Pública)."

JÚLIO CÉSAR disse: Em 20/12/2017 às 18:04:52

"Dr. Oleno Matos, gestão de excelência frente a Casa Civil. Tenho certeza que será um Deputado compromissado com as causas públicas e principalmente com as demandas da população roraimense!!"

PEREIRA disse: Em 20/12/2017 às 09:23:35

"Parabéns Dr. Oleno Matos!! Sempre atuando em prol da população roraimense!! Precisamos de políticos com a sua competência e honestidade!!"

Damiao disse: Em 18/12/2017 às 12:01:03

"Vc vota no candito pra ser seu representante, ai ele vira secretario. Ai depois vem querer ser candidato de novo e dessa vez a federal, Essa mamada todos querem. Tu nao ganhar nem para presidente de bairro"

Mohammed Pataxó disse: Em 20/12/2017 às 06:26:02

"Vendeu o mandato, empregou os apadrinhados no executivo e na Defensoria Pública. Trocou de partido 3 vezes em 3 anos e agora vem com essa jaca."

Castro disse: Em 18/12/2017 às 10:48:51

"Pode vir vai receber voto nulo também"