Esporte

Olano Matos avalia participação do Constelação na Copa do Brasil

"Pra gente foi muito gratificante. Fizemos uma belíssima campanha onde conseguimos chegar numa semifinal", diz Olano.

O Constelação se despediu com derrota por 9 a 1 diante do JEC/Krona (Joinville/SC)  pela Copa do Brasil de Futsal Adulto Masculino na terça-feira, 04. Na casa dos catarinenses, a equipe de Roraima não conseguiu reverter a seu favor o resultado do jogo e consequentemente não conquistou a vaga para a Final. Mesmo com a derrota na semifinal da competição nacional, Olano Matos fez uma avaliação positiva de sua participação.

Ao lado de seu torcedor no jogo de ida realizado em Boa Vista em agosto, o Constelação fez uma partida contra o Joinville/SC marcado por equilíbrio. Com o Hélio Campos lotado, os roraimenses perderam por 2 a 1 em partida com boas chances da vitória do time das estrelas. Em Santa Catarina, o time sofreu uma goleada quando precisava reverter o placar iniciado em Roraima.

Olano Matos, avaliou a participação na Copa do Brasil e elogiou seus comandados.

“Pra gente foi muito gratificante. Fizemos uma belíssima campanha onde conseguimos chegar numa semifinal e fazer dois jogos com a equipe do Joinville/SC onde no primeiro jogo a gente conseguiu fazer um grande jogo aqui dentro de casa, foi importante pra que a nossa torcida pudesse ver o nível que nós chegamos. Fomos derrotados por 2 a 1, mas poderíamos ter empatado e até mesmo ter ganho”, avaliou.

“Fizemos um jogo ontem [terça-feira] o segundo jogo, o jogo de volta lá em Joinville/SC onde a nossa equipe tentou, mas não conseguiu jogar bem e quando você joga contra uma equipe de alto nível, você tem que ter uma performance boa, um nível de concentração muito grande senão pode acontecer o que aconteceu. A gente não teve uma boa apresentação alguns dos atletas nossos um pouco abaixo do que são acostumados a jogar. A nossa base Sub-20 por conta da Taça Brasil um pouco desgastado já que fomos direto da Taça pra Joinville/SC, mas assim, não é desculpa”, completou.

Por fim, Olano parabenizou sua equipe:

“A equipe tá de parabéns por ter chegado até aqui com uma grande campanha. Com certeza a gente vai sair muito mais forte depois de uma competição dessa, pelo aprendizado que todos nós tivemos e vamos colocar em prática pro restante da temporada que ainda temos muito pra fazer no futsal aqui no Estado de Roraima”, concluiu.

A grande decisão da Copa do Brasil de Futsal será entre Corinthians e Joinville/SC.As datas dos confrontos de ida e volta ainda serão divulgadas pelo Departamento Técnico da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), mas devem ficar entre os dias 15 de setembro e 8 de outubro.

O compromisso do time das estrelas será a reta final da Taça Boa vista de Futsal, competição que garante vaga na Liga Norte de Futsal 2019 ao campeão da disputa.