Política

Novo secretariado deve ser anunciado nos próximos dias

Previsão é que os nomes sejam divulgados com o plano de reforma administrativa do governo focado na redução de custos

Durante a solenidade de posse no Palácio Senador Hélio Campos, Antonio Denarium (PSL) informou que novos nomes de secretários devem ser anunciados nos próximos dias, mas ressaltou a importância de uma redução no custo da máquina pública.

Denarium explicou que alguns nomes da equipe já foram anunciados durante o período de intervenção federal, mas outros ainda estão por vir. A previsão é que os indicados sejam divulgados com o anúncio do plano de governo focado na reforma do Poder Executivo.

“Nós vínhamos anunciando o nosso secretariado durante a nossa transição e nos últimos dias nomeamos mais alguns. Agora, será feita a reforma administrativa, quando serão anunciados novos secretários”, explicou.

A meta da gestão atual, segundo o governador, é aplicar medidas impopulares de gestão, como o corte de cargos comissionados, mas que são pensados no equilíbrio das contas do Estado. “O objetivo é reduzir o custo da máquina pública. Temos que entregar os carros alugados, sair do aluguel, reduzir os cargos comissionados. Tem servidores que recebem e não trabalham”, disse o governador.

Embora seja um plano de governo, Denarium ressaltou que a medida não pode ser encarada sozinha pela atual gestão. “Roraima não aguenta mais. Chegou a hora de trabalhar pelo nosso Estado e, para isso, conto muito com o apoio dos deputados estaduais e de todos os Poderes constituídos”, completou.

HONRAS MILITARES

A solenidade de transmissão de cargo contou com honras militares e homenagens das forças policiais do Estado. A entrega da faixa governamental ao governador, Antonio Denarium (PSL), foi feita pelo general Eduardo Pazuello, coordenador da Força-Tarefa Logística Humanitária.

Ocorrida em uma estrutura montada em frente ao Palácio Senador Hélio Campos, a cerimônia foi cercada de forte esquema de segurança organizado pela Polícia Militar (PMRR), com apoio de agentes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RR) e da Superintendência Municipal (Smtran), responsáveis pelo controle do tráfego.

Centenas de pessoas acompanharam o evento, algumas com camisetas de apoio ao recém-empossado presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), da mesma sigla de Denarium. O governador eleito fez questão, inclusive, de mencionar o atual presidente diversas vezes em seu discurso ressaltando que acredita em um maior atendimento ao Estado nesta gestão, com o repasse de terras públicas e a efetiva construção do Linhão de Tucuruí, que deve ligar Roraima ao sistema de energia nacional.

Já no seu discurso, o vice-governador Frutuoso Lins fez menção ao Hino do Estado e reforçou a necessidade de investimento no agronegócio e apoio aos pequenos produtores. “Com o repasse de terras públicas, vamos ter a segurança para atrair investidores e mudar o cenário de Roraima”, avaliou.

Durante a solenidade, o governador eleito também recebeu três homenagens: uma Bíblia, como símbolo da fé cristã; sementes para representar a produtividade, desenvolvimento e prosperidade do Estado; e, por fim, um cocar para simbolizar as comunidades indígenas e a cultura de Roraima.

O ato também contou com desfiles do Corpo de Bombeiro Militar de Roraima (CBMRR) e da Polícia Militar, além de apresentações musicais da banda de música da PMRR, da Orquestra de Câmara do Instituto Boa Vista de Música e de uma dupla de servidores. A cerimônia foi encerrada com show de artistas locais. (P.C.)