Esporte

Nos JER’s, atleta com necessidade especial ganha ouro no judô

No total, foram entregues 58 medalhas 

As disputas dos 47º Jogos Escolares estão quase no fim, e nesta edição, o lugar mais alto do pódio com a medalha de ouro no Judô foi ocupada por Didiê Menezes, de 17 anos e que é portador de necessidades especiais. O aluno/atleta é praticante a 11 anos da modalidade e em 2018 conquistou sua primeira medalha de ouro na carreira.

Os combates foram realizados na quadra da escola Lobo D’Almada e contaram com a participação de 54 atletas e 25 escolas segundo a FEJUR (Federação de Judô do Estado de Roraima).

“Após tanto tempo praticando o esporte, finalmente meu filho foi abençoado com uma medalha. Os Jogos Escolares é uma forma de inclusão social e mostrar que uma pessoa com necessidades especiais tem a mesma capacidade de uma pessoa normal”, disse Rogelson Sasso, pai de Menezes.

As competições da modalidade de judô foram realizadas na última quarta-feira, 29, com a entrega de 58 medalhas para os alunos-atletas. A premiação ocorreu na quadra de esportes da Escola Estadual Lobo D’Almada.

Os atletas campeões no judô, assim como nas outras modalidades, garantem vaga nos Jogos Nacionais da Juventude, que será realizado no mês de novembro em Natal/RN com garantia do Governo do Estado em custear as passagens.