EDIÇÃO ESPECIAL MULHER
Mulheres ganham cada vez mais espaço em Uber de Boa Vista
Apesar do Uber estar operando há menos de um ano em Roraima, o número de mulheres que estão ingressando no ramo cresce cada vez mais.
Por Folha Web
Em 08/03/2018 às 13:26
Dayse Dias, mãe de um bebê de um ano, conta que escolheu ser motorista do aplicativo devido à flexibilidade de horários, que permite a ela passar mais tempo com seu filho em casa. (Foto: Hione Nunes)

Apesar do Uber estar operando há menos de um ano em Roraima, o número de mulheres que estão ingressando no ramo cresce cada vez mais.

Mesmo que não haja dados específicos sobre a participação feminina no serviços, tal participação é notável, a exemplo das irmãs Sâmila Diandra e Dayse Dias.

A primeira que ingressou no serviço foi Dayse, mãe de um bebê de um ano. Ela conta que escolheu ser motorista do aplicativo devido à flexibilidade de horários, que permite ela a passar mais tempo com seu filho em casa.

Já a Sâmila, que é casada e mãe de uma menina de cinco anos, se tornou motorista de Uber para ajudar no sustento de sua casa, sem que isso atrapalhe seus estudos para concursos públicos.

Segundo elas, a clientela feminina agradece a presença de mulheres no serviço. Para muitas, isso gera mais segurança em meio a relatos de passageiras que já foram vítimas de assédios praticados por motoristas.

A matéria completa sobre o assunto pode ser conferida na revista Mulher, suplemento especial da Folha de Boa Vista, lançada junto a edição impressa desta quinta-feira, 08.

***
Gostou?
0
0
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!