Cotidiano

Mulheres de militares bloqueiam saída de viaturas em quartel

De acordo com as manifestantes, maridos estão há dois meses sem receber

Um grupo de esposas de militares se mobilizaram nesta segunda-feira, 3, para impedir que haja a saída de viaturas do quartel da Polícia Militar situado no bairro Suelândia, na sede do município de Rorainópolis.

De acordo com as manifestantes, maridos estão há dois meses sem receber e em razão da necessidade, decidiram o bloqueio da saída das viaturas.

“Começamos às 5 da manhã, e ficaremos aqui até que a governadora nos dê satisfação com relação o pagamento dos salários. Faltam menos de 30 dias para o mandato dela acabar, e sabemos que o mais provável é que o governo não conseguirá fazer esses pagamentos”, relatou Maria do Socorro, uma das esposas que está mobilizando o ato.

Maria do Socorro também acrescentou que estão agindo em conjunto com a esposas de militares em Boa Vista, e que informações vêm sendo repassadas entre elas para ajudar no engajamento de mobilizações das representantes de policiais e bombeiros militares.

“Quem faz a escolta dela? Os policiais militares! E para quê? Para haver essa falta de respeito justo no término de seu mandato. Acreditamos que a governadora precisa nos dar alguma satisfação quanto ao o que está acontecendo, pois vimos nos últimos dias o quanto a família Campos está envolvida em sujeira, e isso deixa toda essa situação ainda pior, por intensificar a irresponsabilidade da gestão atual com seus gastos”, frisou. (P.B)