Polícia

Mulher esfaqueia marido após discussão por ciúmes

Raramente casos de violência praticados por mulheres são noticiados na Folha, porque é uma baixa estatística, comparada aos crimes praticados por homens, no entanto, na noite de domingo, dia 21, um vigilante, de 32 anos, foi esfaqueado pela esposa, dentro da casa do casal, que fica na rua Panamá, bairro Cauamé, zona oeste de Boa Vista. Uma crise de ciúmes por parte da mulher teria motivado o crime.

A Polícia Militar destacou que uma guarnição estava no Hospital Geral de Roraima (HGR) acompanhando um infrator durante atendimento médico, quando um táxi lotação chegou ao local, com o vigilante ferido no pescoço. A vítima foi levada para uma sala, uma vez que a lesão grave precisava ser tratada com urgência, mas o taxista deu as informações sobre o fato.

Ele disse que estava na casa de alguns amigos, que fica em frente à casa do casal, quando de repente ouviram o vigilante sair de dentro da residência com a mão no pescoço, gritando por socorro, afirmando que a esposa teria desferido uma facada em seu pescoço. De imediato, a testemunha disse que colocou a vítima dentro do veículo e a levou para o Pronto Socorro Francisco Elesbão.

Os policiais entraram no Grande Trauma e conversaram com o vigilante. Ele contou que estava bebendo na casa de um amigo, que fica no Conjunto Pérola, bairro Dr. Airton Rocha, zona oeste de Boa Vista, quando se desentendeu com a esposa por causa de ciúmes, motivo pelo qual voltaram para casa, mas depois que entraram na residência iniciaram uma nova discussão e a esposa se armou com duas facas.

O homem contou que na primeira tentativa a mulher tentou furar sua barriga, mas não conseguiu e, com a outra mão, cravou a faca de serra, usada para cortar pão, em seu pescoço, foi quando correu para pedir ajuda de quem mora nas proximidades.

A equipe policial saiu do Hospital e foi até o local dos fatos. Eles entraram no quintal, mas não encontraram as facas usadas no crime, porém havia marcas de sangue pela varanda, no quintal e na rua, além disso, o vidro da janela lateral da casa estava quebrado. A vítima ficou internada no HGR, sob observação médica, devido à gravidade da facada. A mulher não foi localizada pela PM.

O Relatório de Ocorrência Policial (ROP) foi entregue na Central de Flagrantes do 5º DP para a partir dele ser elaborado o Boletim de Ocorrência (B.O), mas além disso, a irmã da vítima registrou um Boletim de Ocorrência (B.O), no 4º DP. O caso será encaminhado para a Delegacia-Geral de Homicídios (DGH) que ficará responsável pelas investigações. (J.B)