Polícia

Mulher entrega irmão à Polícia como suspeito de furto

Uma ocorrência incomum foi registrada na noite de domingo, dia 30, quando uma mulher levou o irmão para ser preso pela guarda do 2o Batalhão da Polícia Militar. O homem estava preso dentro do carro da vítima. Ela informou aos policiais que sua casa foi furtada pelo indivíduo.

A mulher também explicou que o irmão aproveitou a oportunidade de ela estar fora do domicílio durante o dia, uma vez que passou o domingo em um balneário, para furtar. Imagens das câmeras de segurança da residência vizinha identificaram o autor do crime como sendo o irmão.

Ainda durante o dia, quando acionados, os policiais fizeram diligências, mas não conseguiram encontrar o suspeito. Em consulta à Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc), a guarnição descobriu que Rafael Teodósio Tavares, de 28 anos, deveria estar cumprindo prisão domiciliar, por ordem da justiça.

Ele foi levado pela guarnição à Central de Flagrantes do 5º DP e foi autuado em flagrante pelo crime de furto, conforme o artigo 155 do Código Penal Brasileiro (CPB). O indivíduo ficou detido numa das celas da Delegacia até a manhã de ontem, dia 1º, quando foi encaminhado para audiência de custódia com a Justiça. (J.B)