Cotidiano

Mucajaí promove a 33ª Paixão de Cristo

Programação deste ano contará com participação de várias igrejas e culminará com a encenação na Sexta-Feira Santa

A Prefeitura de Mucajaí, município localizado ao longo da BR-174 sul, Centro-Oeste do Estado, divulgou a programação da Semana Santa naquela cidade, que culminará com a histórica Encenação da Paixão de Cristo, realizada há 33 anos. O secretário-adjunto de Cultura, Esporte e Turismo, Gabriel Oliveira, disse que este ano será feita uma programação em conjunto com várias igrejas da comunidade. 
A Semana Santa foi aberta com a programação da Igreja Católica, que realizou a procissão de Domingo de Ramos, no fim de semana. Ontem houve um culto evangélico com o Conselho de Ministros Evangélicos de Mucajaí. “As representações evangélicas também terão sua programação através de várias igrejas”, disse Oliveira. Hoje a Igreja Quadrangular apresentará o cantor gospel Bruno.
Na quarta-feira, a Igreja Católica volta com as atividades com uma Missa Campal junto com o musical de Ramos e show da banda Goss. Na quinta-feira, haverá ensaio geral com todos os atores da Encenação da Paixão de Cristo. Depois do ensaio, haverá o musical “Ressuscitou por Você”, da Igreja Batista do Jardim Floresta de Boa Vista.
Na Sexta-Feira Santa haverá a culminação do evento, quando será realizada a 33ª Encenação da Paixão de Cristo, a partir das 18 horas. Segundo o secretário adjunto. Segundo ele, a encenação contará com 240 atores. Com a equipe técnica, o número de participantes chegará a 350 pessoas. Terminando a encenação da Paixão, haverá show com o artista nacional Kim, da banda Catedral. Tudo será feito na cidade cenográfica de Mucajaí.
No domingo, haverá confraternização com todos os atores e a equipe de organização da Paixão de Cristo. “Nós premiamos os melhores atores. Também fazemos homenagens, promovemos um coquetel com o sorteio de brindes e destacamos os trabalhos das melhores interpretações com troféus. É um evento bem familiar”, ressaltou Gabriel Oliveira.