Cotidiano

Mostra das Profissões ocorre até amanhã em escolas estaduais

Durante o evento serão apresentados 13 cursos ofertados pelo campus em estandes

Com o intuito de divulgar os cursos técnicos e superiores ofertados pelo Campus Boa Vista do Instituto Federal de Roraima (CBV-IFRR), a Diretoria de Extensão (Direx) da unidade de ensino realiza até amanhã, 24, a Mostra das Profissões em várias escolas estaduais. O objetivo é que os alunos da rede pública se sintam motivados a ingressar na instituição federal.

Durante o evento, estudantes do IFRR, coordenados por professores e técnicos de diversas áreas, apresentam, em estandes, os 13 cursos ofertados pelo campus. Na oportunidade, além de divulgarem os cursos aos futuros alunos, eles aproveitam para convidar a comunidade a conhecer as instalações físicas do Campus Boa Vista e também a prestigiar o IF Comunidade 2018, que ocorre no dia 1º de novembro, em um shopping da cidade. Neste ano, o IF Comunidade terá como tema “Ultrapassando fronteiras, construindo o futuro”.

Nos estandes, haverá exposição e exibição de vários produtos, entre eles vídeos, banners, manual de cursos, folder, entre outros. Desde que começaram as visitas, a equipe do CBV já esteve nas escolas Hildebrando Ferro Bittencourt, no Bairro dos Estados; Jesus de Nazareno, no Bairro Caranã; Luiz Ribeiro de Lima, no Bairro Equatorial; e América Sarmento, no Bairro Pintolândia.

Confira o cronograma da Mostra das Profissões:

Dia 23/10 (terça): das 14h30 às 17h – Escola Estadual Carlos Drummond de Andrade (ensino médio)

Dia 23/10 (terça): das 8h30 às 11h – Escola Estadual Carlos Drumond de Andrade (ensino fundamental)

Dia 24/10 (quarta): das 8h30 às 11h – Escola Estadual Coema Souto Maior (ensino fundamental)

Dia 24/10 (quarta): das 14h30 às 17h – Escola Estadual Coema Souto Maior (ensino fundamental)

Dia 24/10 (quarta): 18h30 às 20h – Escola Estadual Coema Souto Maior (ensino fundamental)