Moro desembarca no Rio para encontro com Bolsonaro

O juiz federal foi convidado pelo presidente eleito para diz se aceita ou não fazer parte de sua equipe ministerial

O juiz federal Sérgio Moro desembarcou nesta manhã, 1º, no Rio de Janeiro, para encontro com o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL). Na ocasião, ele deve receber o convite forma para comandar o “superministério” da Justiça, pasta que deve englobar a Segurança Pública, Controladoria-Geral da União (CGU) e outros órgãos de controle e transparência da gestão.

De acordo com publicação da edição online do Jornal Extra, o desembarque de Moro no aeroporto Santos Dumond ocorreu por volta das 7h25. Um batalhão de jornalistas já estava esperando por ele no local, mas ele não conversou com os jornalistas.

Do aeroporto, o magistrado seguiu direto para a casa de Bolsonaro, que fica na Barra da Tijuca, zona Oeste do Rio. O encontro está sendo coordenado pelo futuro ministro da economia, Paulo Guedes. O general Hamilton Mourão, vice-presidente eleito, também participará da reunião.

Caso aceite o convite para ser ministro, Moro ficará encarregado da Polícia Federal, que conduziu as investigações anticorrupção com o Ministério Público Federal (MPF).

*INFORMAÇÕES: Jornal Extra.