Cotidiano

Moradores reclamam de via esburacada

Residentes afirmam que a implantação de meio-fio na rua Araçazeiro resultou foi em prejuízos para quem trafega na região

Moradores do bairro Caçari, zona leste da Capital, acionaram a Folha para reclamar de obras incompletas da Prefeitura de Boa Vista. Quem reside na Rua Araçazeiro reclama de buracos na via, o que prejudica quem transita pelo local.

Conforme os moradores de um condomínio da região, o problema surgiu há aproximadamente quatro meses, cerca de uma semana antes do início das chuvas fortes. As obras de implantação de paralelepípedos e de meio-fio na rua que estavam sendo realizadas no bairro foram suspensas por conta do período chuvoso e, no lugar, ficaram apenas crateras.

Desde então, a buraqueira tem causado problemas aos pedestres e motoristas, dizem os moradores. “Já caíram neste buraco vários carros. O penúltimo foi o carro de um motorista da Uber. O rapaz ficou arrasado por conta dos danos. Pedi a ele para procurar a Justiça”, disse um deles.

Na saída de um condomínio, por exemplo, os moradores precisam ter um cuidado redobrado ao sair de carro para não ficarem presos em uma das crateras.

O relato diz ainda que os moradores têm alertado as visitas sobre as condições da rua, para evitar maiores prejuízos àqueles que passam por lá. “Às vezes as pessoas não prestam muita atenção e acontece isso. Pior quando chove e a água cobre o buraco e todos caem. É muito difícil essa situação. Tentamos avisar, mas nem sempre dá”, explicam.

Residentes do bairro Caçari dizem ainda que procuraram por informações junto à Central 156 da Prefeitura de Boa Vista, para obter uma previsão de quando a obra seria terminada e os buracos tampados, porém, não obtiveram o retorno adequado. “Eles disseram que iriam providenciar o término do trabalho o quanto antes, mas nada foi feito até hoje”, disseram.

Por fim, os denunciantes criticam ainda o planejamento das obras de estrutura na Capital, que não leva em consideração o período chuvoso no Estado, sendo necessária a paralisação por certo tempo até o retorno do verão. “O que eu acho é que a Prefeitura deveria fazer o buraco e logo em seguida colocar a infraestrutura de meio-fio. Não esburacar e sumir por meses”, finalizou.

OUTRO LADO – A Folha entrou em contato com a Prefeitura de Boa Vista para saber se há uma previsão de quando a rua seria restaurada, o motivo da via ter ficado esburacada e qual a orientação para os moradores que se sentem prejudicados, porém, não recebeu retorno até o fechamento da matéria. (P.C.)