Cotidiano

Moradores reclamam de terreno baldio sujo e com infestação de escorpião

Local se transformou em criatórios para pragas

Moradores do residencial Jardim Floresta localizado na Avenida João Alencar, reclamam das condições de um terreno baldio ao lado do local. Segundo o auxiliar administrativo Anderson Santana, o local não é limpo há mais de quatro anos, período em que mora no residencial. Repleto de lixo e mato, o local serve apenas para a proliferação de insetos e esconderijo para assaltantes.

“Constantemente temos que enfrentar as infestações das pragas, insetos, piolhos de cobras, barata e até mesmo rato. Tentamos manter nossa moradia limpa, mas não é possível, um dos moradores chegou a ser picado por um escorpião. Além do perigo, por que qualquer assaltante pode se esconder no local” disse.

Outra reclamação, é devido aos incêndios, segundo o morador, no período da seca o local já pegou fogo, assustando os moradores. Eles apelam à prefeitura para que tome providências junto aos proprietários de terrenos visando a limpeza do local.

Prefeitura – A Secretaria Municipal de Economia, Planejamento e Finanças vai enviar uma equipe da fiscalização para verificar o terreno citado e caso se confirme a denúncia, o proprietário será multado. De acordo com o Código de Postura do Município, a limpeza de terrenos baldios é de responsabilidade do proprietário.

Quem tiver informações que possam auxiliar a Secretaria de Finanças sobre terrenos abandonados, pode entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cidadão 156 e fazer a denúncia.