Cotidiano

Moradores reclamam de falta d'água em Caracaraí

Segundo relatos, o problema é constante e já foram realizadas várias denúncias a ouvidoria da Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caerr)

Yara Walker

COLABORADORA DA FOLHAWEB

Moradores de Caracaraí, região Centro-Sul, entraram em contato com a FolhaWeb para reclamar do que eles chamam de ‘constante problema’ na cidade. Na quinta-feira (20), a localidade ficou sem abastecimento de água e não houve a normalização do fornecimento até a manhã desta sexta-feira (21).

Uma das moradoras da sede do município, a dona de casa Deuzilene Souza, afirmou que a falta de água é constante e também atinge outros bairros da região. Ela chegou a falar por telefone com o responsável pela companhia em Caracaraí, mas que nada foi resolvido.

“Eu liguei pra Caerr e a desculpa é sempre a mesma: A Bomba d’água queimou. Ninguém avisa a população para que possamos nos prevenir, encher as caixas d’água. Não temos água pra nada, nem para lavar as louças, nem as roupas, muito menos para fazer comida”, relatou.

O Policial Mauro Luiz mora há três anos no município e contou ter realizado várias ligações para Ouvidoria da Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caerr), em Boa Vista. “A ouvidoria não atende e não nos dá uma solução, e não é um problema atípico é algo comum aqui”, criticou.

OUTRO LADO – Por meio de nota, Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caerr) informou que o fornecimento de água em Caracaraí foi normalizado desde as primeiras horas desta sexta-feira, dia 21.

A empresa explicou que o abastecimento precisou ser temporariamente comprometido na noite de quinta, devido ao rompimento de um cabo da rede elétrica seguido de uma pane na fiação da rede de energia. O problema afetou principalmente os bairros localizados na área alta da cidade durante o período da tarde.