Polícia

Moradores encontram corpo de mulher em olaria da Vila Vintém

De acordo com a PM, Leonarda Gonzales Rivas, 18 anos, foi morta a pauladas; O namorado é o principal suspeito do crime

O corpo de uma jovem de 18 anos, identificada como Leonarda Gonzales Rivas, foi encontrada na manhã desta segunda-feira, 15, por trabalhadores da olaria da Vila Vintém, situada no município do Cantá, região Leste do Estado.

De acordo com a Polícia Militar (PM), a suspeitas é de o crime tenha ocorrido por motivo passional. A vítima, de nacionalidade venezuelana, tinha um relacionamento amoroso com um morador da vila, um brasileiro de identidade não revelada.

Segundo a PM, a guarnição foi acionada por volta das 9h. A ligação, segundo apuração realizada pela FolhaWeb, teria sido feita pela mãe do suspeito. Ela teria comunicado que o casal teria se desentendido na quinta-feira, 11, por ciúmes. Houve a realização de varredura pela região, mas o corpo acabou não sendo encontrado.

Cerca de 1h30 depois, a PM foi novamente acionada. A informação era de que o corpo de Leonarda havia enfim sido localizado. Uma equipe de perícia da Polícia Civil foi até o local e atestou que a vítima foi morta a pauladas.

De acordo com uma oleira, a vítima era muito querida pelos moradores da região e era a única filha de uma das residentes do local. “A morte dela [Leonarda] causa um choque muito grande, pois ela era muito querida”, lamentou.

Outro trabalhador da olaria relatou que após discutir com o namorado, Leonarda acabou desaparecendo na noite de sábado, 13, e que desde então todos os moradores passaram a procurar pela jovem.

A PM não soube informar se o namorado se entregou espontaneamente a Polícia. Até o fechamento dessa matéria, o corpo de Leonarda Gonzales aguardava por remoção pelo Instituto Médico Legal (IML).

Colaborou o repórter João Barros.   

*Atualizada às 12h36, com retificação no nome da vítima.