Cotidiano

Moradores denunciam falta de infraestrutura

O problema inicia na área central e continua na zona Oeste de Boa Vista. São valas transbordando e bueiros que cederam neste período chuvoso.  

Um bueiro aberto na rua José Coelho no Centro de Boa Vista, mudou a rotina dos moradores, trabalhadores e empresários da área. José Ribamar da Silva é motorista de táxi lotação e conta que o problema piorou esses dias.

“Agora que colocaram essa placa, a situação até melhorou um pouco, mas corremos o risco de cair nesse buraco e de algum passageiro também se machucar no momento em que vai for sair do carro. Antes tinha um ferro aí para sinalizar e agora providenciaram essa sinalização. Com isso o problema amenizou um pouco, porém o risco continua”, disse o motorista.

Uma empresária  que possui um salão de beleza na rua, explica que uma cliente chegou a bater o carro na cratera que se formou na rua.

“Além dos motoristas passarem com os carros por cima das calçadas para desviar do bueiro, esse final de semana uma cliente minha caiu nesse buraco e precisou ser guinchada”, relatou a empresária que pediu para não ter a identidade revelada.

 Zona Oeste

Saindo do Centro e seguindo para os bairros mais afastados, os problemas da Infraestrutura da cidade continuam. Na  rua HC-13 no bairro Senador Hélio Campos, os moradores precisam conviver com a lama, buracos e uma vala que transbordou na via neste período de inverno. A rua não possui asfalto e nem rede de esgoto.

Célia Aparecida da Silva é moradora há oito anos da HC-13. O dia a dia para ela e para os sete filhos está  complicado, uma vez que esta semana as crianças tiveram dificuldade  para ir  as aulas porque estava difícil  sair de casa.

“Agora já secou um pouco, mas na segunda-feira, 10, meus filhos tiveram que ir pra Escola de chinelo e com a farda dentro da mochila. Fora as doenças que pegamos com a falta de manutenção das ruas e dessas valas improvisadas que são feitas para escoar a água, mas na  verdade a água acaba invadindo nossas casas”, reclamou a moradora.

OUTRO LADO – A reportagem entrou em contato com a Prefeitura Municipal de Boa Vista (PMBV) e aguarda posicionamento sobre os problemas denunciados pela população.