Cotidiano

Moradores denunciam abandono de residencial

Segundo eles, o esgoto a céu aberto e a falta de limpeza tem prejudicado quem vive no local

Moradores do Residencial Cruviana, localizado na Rua Capella bairro Cidade Satélite, procuraram a Folha para denunciar que um esgoto a céu aberto dentro do condomínio está prejudicando a vida dos moradores.

Segundo uma moradora que preferiu não se identificar, o mau cheiro percorre todo o prédio, e além do lixo, os moradores estão em contato com o esgoto a céu aberto. “Está ocorrendo um vazamento para dentro dos apartamentos, os moradores não conseguem dar descarga e o fedor é insuportável” contou afirmando que por várias vezes já procuraram a AJR Imobiliária, responsável pelo local, que trata com descaso a situação.

Os moradores também reclamam que o condomínio está sujo e sem os reparos necessários, por falta de funcionários e de material para realizar a limpeza. “São apenas dois funcionários para fazer a limpeza de doze blocos, e muitas vezes, eles não têm sequer uma vassoura e um rodo. A lixeira do prédio está sem porta, e como não há ninguém para limpar, o lixo acumula, alguns animais rasgam os sacos de lixo e fica tudo espalhado. Pagamos 130 reais da taxa de condomínio e mais 270 de arrendamento” contou.

Após fazer uma relação dos problemas que enfrentam os moradores procuraram a administração do residencial para cobrar soluções, mas nada foi resolvido.

“Entramos em contato com a Imobiliária e com a Caixa Econômica e eles não resolveram. Cada um colocando a culpa para o outro. Os moradores estão se recusando a pagar a taxa de limpeza, já que não é feita. Já realizamos diversas denúncias e vamos procurar pelo Ministério Público Estadual”, disse.