Cotidiano

Moradores de Rorainópolis reclamam de falta de sistema em agência

A denúncia é que a população está impossibilitada de realizar saques na região e precisam se deslocar até outros municípios para receber o dinheiro

Moradores do município de Rorainópolis, região Sul do Estado, acionaram a Folha para denunciar a falta de funcionamento da agência do Banco do Brasil na região. Os habitantes alegam que a população está há quase um mês sem conseguir efetuar saques, por conta da ausência de sistema.

Os moradores e agricultores rurais afirmam que isso tem prejudicado a economia local, já que a população tem procurado as agências em outros municípios e acabam investindo a sua renda por lá e deixando de comprar com os comerciantes da região.

Segundo Antônio Castro, representante da Organização da Feira dos Agricultores de Rorainópolis, a agência do Banco do Brasil teve uma tentativa de roubo e desde então, foram paralisados todos os sistemas de saque.

“Isso está inviabilizando recursos para aquecer o município de Rorainópolis, já que hoje, uma das sobrevivências dos agricultores do município é o extrativismo da castanha da Amazônia. E quem compra a castanha da Amazônia precisa de dinheiro sacado para comprar”, relatou.

A moradora Gildefran Ribeiro ressaltou que outra situação complicada é a de idosos que saem das vicinais para sacar seus benefícios e tem que voltar para suas casas sem a quantia, além dos turistas que passam por lá a caminho de Manaus. “Isso já aconteceu antes, na última vez passamos mais de três meses sem sistema”, reclamou.

“O banco não dá nenhuma informação aos seus clientes. Não diz o motivo que está inoperante e não diz quando que vai voltar a operar, deixando a população vulnerável na questão financeira”, completou Antônio.

OUTRO LADO – A Folha entrou em contato com a Assessoria de Comunicação do Banco do Brasil para saber o motivo do sistema inoperante e aguarda retorno.