Polícia

Moradora reclama do alto índice de furtos no bairro

A casa de uma popular foi arrombada no último domingo, dia 16

A incidência de furtos na área do bairro Jardim Floresta, zona oeste de Boa Vista, aumentou assustadoramente nos últimos anos.

Na manhã de ontem, dia 18, uma moradora do bairro entrou em contato com a Folha para denunciar que mora há mais de dez anos no bairro e, no último domingo, dia 16, sentiu o gosto amargo de ter a casa arrombada por um criminoso que levou seus pertences.

“Domingo eu não estava em casa, fui para a casa da minha mãe. Saí às 9h e voltei por volta das 19h. Quando eu cheguei em casa, a porta estava arrombada. Meus irmãos vieram me deixar e eu pedi que eles não fossem embora porque percebi que entraram aqui em casa. Eu tive medo de que ele ainda estivesse no local e que tivesse batido e machucado minha cachorra. Foi a primeira vez que isso aconteceu. Fiz o registro na Delegacia, na mesma noite”, explicou a vítima.

Segundo a proprietária do imóvel, o autor do crime entrou na residência e levou aproximadamente R$ 500,00, bijuterias, semijoias, uma bolsa, secador de cabelo, botija de gás e um celular velho. A vítima explicou que aos poucos vai dando conta dos produtos que foram furtados.

“Eu ainda não tenho condições de murar ao redor da casa, mas vou tomar algumas medidas de segurança. Eu percebi que o ladrão tentou entrar primeiro por trás, viu que não conseguiu e teve coragem de arrombar pela frente”, ressaltou a dona da residência.

Os dados da Polícia Civil mostram que houve um crescimento no número de crimes desta natureza em 2018, se comparados com os números dos anos de 2016 e 2017. Conforme a Polícia Civil, em 2016, foram registrados 68 casos. No ano seguinte, aumentou para 69 furtos. Já em 2018, até o momentos 104 foram comunicados na Delegacia.

Até o fim da tarde de ontem, nenhum suspeito de ter praticado o crime foi preso e nenhum dos produtos furtados, recuperados. (J.B)