Política

Ministro da Saúde volta a criticar Hospital Geral de Roraima

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, emitiu novas declarações sobre as condições sanitárias do Hospital Geral de Roraima (HGR). Para ele, a população não recebe o atendimento que merece na principal unidade hospitalar do Estado.

As declarações de Mandetta foram divulgadas pelo próprio presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), na manhã de ontem, 22.

Na gravação, Mandetta afirma que o HGR passa por grande dificuldade e aponta alguns problemas, como demora no atendimento.

“A gestão clínica é insuficiente, muita gente na maca, muita gente esperando exame, índice de mortalidade alto. Esse é o tipo de hospital que nós vamos ter que trabalhar muito para reverter”, afirma.

O ministro ainda reconhece o trabalho exercido pelos servidores que, a seu ver, não possuem as melhores circunstâncias para realizar seu serviço da melhor forma.

OUTRO LADO – Sobre as declarações do ministro, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) respondeu em nota que os problemas são responsabilidade do fluxo migratório, pela unidade abarcar grande parte da demanda que é destinada às unidades de saúde básicas dos municípios e da antiga gestão, que repassou as unidades hospitalares com problemas em relação ao abastecimento, o que influencia diretamente no tempo de atendimento dos pacientes.  (P.C.)