Política

Ministro da Saúde faz visita surpresa ao HGR

Luiz Henrique Mandetta está em Roraima juntamente com equipe interministerial que avalia os trabalhos de atendimento aos venezuelanos

Em visita ao Estado, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, fez agora a pouco uma aparição surpresa no Hospital Geral de Roraima (HGR)

De acordo com a Secretária Estadual de Comunicação (Secom), a atividade não estava na agenda oficial de tarefas da equipe interministerial, que está analisando a execução das atividades de atendimento aos imigrantes venezuelanos.

“A proposta de visitar uma unidade de saúde partiu do próprio ministro da Saúde, e o secretário Estadual de Saúde (Sesau), Dr Airton Wanderley, se prontificou a leva-lo até o HGR, que é considerada a maior unidade hospitalar do Estado”, ressaltou.

Na visita, Mandetta teve a oportunidade de conversar com profissionais e pacientes, além de verificar de perto como é o funcionamento da unidade.

A comitiva interministerial prossegue realizando atividades nesta sexta-feira, 18, com visitas confirmadas as instalações de acolhimento aos venezuelanos na cidade de Pacaraima.