Política

Ministro da Saúde anuncia vinda a Roraima

Anúncio foi feito após reunião do ministro Luiz Henrique Mandetta com o senador Mecias de Jesus (PRB)

Roraima deve receber a visita do Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, até o final do mês. A previsão é que a vinda ao Estado ocorra na próxima semana, dia 17 de janeiro, junto com outros representantes do Governo Federal.

A informação foi divulgada pelo senador Mecias de Jesus (PRB) após audiência realizada com o ministro na tarde de ontem, 08, em Brasília. Na ocasião, o parlamentar de Roraima apresentou uma série de reivindicações ao Governo Federal para melhoria da saúde no Estado.

Entre elas, a revisão da forma como a saúde indígena é tratada em Roraima; o aumento no pagamento pelo Serviço Único de Saúde (SUS) dos atendimentos de média e alta complexidade (MAC) e uma adequação da presença do Governo Federal em Roraima em virtude da imigração venezuelana em Roraima.

De acordo com Mecias, Mandetta explicou que já está em andamento no Governo Federal um estudo para mudar por completo o atendimento da saúde dos indígenas e que isso será feito ouvindo todas as comunidades.

Em relação aos dois últimos pontos, o ministro informou que uma equipe vai se deslocar para Roraima para levantar as informações sobre os principais problemas enfrentados no atendimento a saúde. “A visita desses técnicos irá embasar os pontos chaves que serão abordados durante a visita do Ministro”, frisou.