Cotidiano

Ministério Público vai apurar conflitos em Pacaraima

O Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR) vai apurar os fatos ocorridos no conflito registrado em Pacaraima, para responsabilização dos culpados pelos crimes praticados, independente da nacionalidade.

A medida foi tomada após a manifestação popular ocorrida no último final de semana no município, que resultou na expulsão de venezuelanos que se encontravam em situação de rua na região.

As investigações do MPRR vão abordar a tentativa de roubo seguido de morte de um comerciante ocorrida na noite de sexta, 17, em Pacaraima, a falta de ambulância no Hospital Estadual Délio de Oliveira Tupinambá para transportar a vítima até Boa Vista e demais irregularidades.

O promotor de justiça substituto de Pacaraima, Lincoln Zaniolo, e o promotor de justiça plantonista, Antônio Scheffer, enviaram ofício à Delegacia da Polícia Civil requisitando ainda urgência nas investigações e solução do crime, e a instauração de inquérito policial para identificar e responsabilizar os envolvidos nas práticas criminosas ocorridas nas manifestações.

O promotor Lincoln Zaniolo ressaltou que o MP deve agir para tentar minimizar a sensação de insegurança da população local e dos imigrantes que buscam abrigo no Brasil, e reforçar que ninguém está acima da lei. “Uma vez cometida alguma infração penal, os responsáveis respondem perante a Justiça na forma da lei brasileira”, conclui.