Cotidiano

Mini terminal de ônibus será reformado em setembro

Obras incluem construção de bicicletário, plataforma de embarque climatizada, ampliação de quiosques de alimentação e posto de patrulha da Guarda Civil Municipal

Em setembro, o mini terminal de ônibus Luis Canuto Chaves, localizado no Centro deverá passar por obras de mobilidade que incluem reforma e ampliação da estrutura. A previsão de término da reestruturação é de oito meses.

Conforme a Prefeitura de Boa Vista (PMBV), a reforma no terminal incluirá obras de para pessoas portadoras de necessidades especiais, como banheiros com acessibilidade e comuns, bicicletário, borracharia, posto da ciclo patrulha da Guarda Civil Municipal, ponto de táxi,  plataforma de embarque climatizada, além da ampliação da quantidade de quiosques de alimentação existentes no local, de 12 para 18. 

Segundo a PMBV, a Secretaria Municipal de Administração e Gestão de Pessoas fez o contato com os nove comerciantes que trabalham no mini terminal, explicando os motivos da obra e dando um prazo para que eles pudessem desocupar o local.

Conforme acordado com a Secretaria de Gestão Social e as pessoas que comercializam nesses quiosques, quem preferir pode ser remanejado para outro espaço enquanto aguarda o processo de conclusão da obra. 

“Este procedimento está previsto no Termo de Autorização para uso dos espaços públicos, que os comerciantes assinaram quando ocuparam o espaço. Também oferecemos ajuda para que eles possam ser realocados para outros espaços públicos disponíveis, mas até o momento somente uma pessoa solicitou o remanejamento. Assim, outro box está sendo disponibilizado à ela”, explicou Elizabete Soares, coordenadora do programa Braços Abertos, da Secretaria Municipal de Gestão Social. 

A administração, por meio do Departamento de Patrimônio e Imóveis (DPI), com apoio do Braços Abertos, esclareceu que quem tiver alguma dúvida pode procurar o departamento localizado no terminal José Campanha Wanderley, no Centro, onde há técnicos disponíveis para auxiliar o comerciante quanto a sua recolocação durante o período das obras. 

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, a previsão é que os serviços sejam concluídos no prazo. “Sabemos que a princípio vai gerar um certo transtorno, porém, é uma obra necessária, que vai beneficiar a população. Vamos trabalhar para que seja concluída dentro do prazo estabelecido”, destacou o secretário municipal de Obras e Urbanismo, Raimundo Maia.

Com informações da PMBV

Publicidade