Polícia

Menor é apreendido com moto roubada

Ao ser questionado pelos agentes, jovem relatou que tinha alugado o veículo

Um adolescente de 16 anos foi apreendido na tarde desta segunda-feira, 11, após ser parado em uma blitz, na avenida Benjamin Constant, no Centro da Capital. Conforme informações obtidas pela FolhaWeb, o jovem estava de posse de uma motocicleta roubada.

Durante a blitz realizada por homens do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito Urbano e Rural (CIPtur), o jovem acabou sendo parado e ao realizar as verificações de rotina, os agentes detectaram adulterações na placa do veículo.

Ao fazer a verificação em sistema, foi constatada que motocicleta, uma Honda Fan vermelha, estava com restrição de roubo. Ao ser questionado pelos agentes, o adolescente teria relatado apenas que havia alugado o veículo.

Tanto o jovem quanto a moto roubada foram encaminhados para a Delegacia de Defesa da Infância e Juventude (DDIJ). Por ser menor de idade, ele deverá apenas assinar um Termo Circunstanciado e ser liberado mediante a presença de representante legal.