Cotidiano

Membros do Conselho dos Tribunais de Justiça estão em RR

A comitiva é composta por presidentes, vice-presidentes, juízes e militares dos estados do Amapá, Amazonas e Rondônia

O presidente do Conselho dos Tribunais de Justiça do Brasil, Pedro Carlos Bitencourt Marcondes e representantes do Conselho chegaram ao Estado, nesta terça-feira (2). A comitiva é composta por presidentes, vice-presidentes, juízes e militares dos estados do Amapá, Amazonas e Rondônia.

Nesta terça-feira (2) a comitiva visitou o prédio administrativo do TJRR para conhecer o Data Center e o trabalho da Justiça Itinerante. Na quarta (3), reunião de trabalho do Conselho dos Tribunais, visita à Brigada de Infantaria de Selva – Operação Acolhida, reunião com a Associação dos Magistrados de Roraima e visita à Polícia Federal.

O Conselho dos Tribunais de Justiça do Brasil tem como objetivos: A defesa dos princípios, prerrogativas e funções institucionais do Poder Judiciário, especialmente do Poder Judiciário Estadual; a integração dos Tribunais de Justiça em todo o território nacional; o intercâmbio de experiências funcionais e administrativas; o estudo e o aprofundamento dos temas jurídicos e das questões judiciais que possam ter repercussão em mais de um Estado da Federação.

Confira os integrantes da comitiva:

Desembargador Pedro Carlos Bitencourt Marcondes – Presidente do Conselho dos Tribunais de Justiça; desembargador Flávio Humberto Pascarelli Lopes – Vice-presidente do Conselho dos Tribunais de Justiça; desembargador Walter Waltenberg Silva Júnior – presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, Major Adma Franciane Levis Gonzaga – Tribunal de Justiça de Rondônia; desembargador Yedo Simões de Oliveira – presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas; Alexandre Henrique Novaes de Araújo – juiz auxiliar da presidência do Tribunal de Justiça do Amazonas; desembargador Carlos Augusto Tork de Oliveira – presidente do Tribunal de Justiça do Amapá.