Polícia

Membro de facção criminosa é preso com moto roubada

Fato ocorreu na rua Elcidon de Sousa Pinto, no bairro São Bento, zona oeste de Boa Vista

No fim da tarde de segunda-feira, dia 24, o jovem Wesley de Souza Evaristo, de 18 anos, foi preso pela Polícia Militar em posse de uma moto roubada e com um celular com conversas com presos e contendo vídeo de execução de rivais. Ele confessou que era membro do crime organizado.

Segundo policiais militares, enquanto faziam patrulhamento ostensivo, avistaram Wesley em atitude suspeita, com a moto estacionada, em frente a uma residência e quando percebeu a aproximação da viatura, fugiu, no entanto, foi contido já dentro do quintal vizinho, tentando pular o muro.

Ao consultar a placa da moto, a equipe constatou que se trata de um veículo Yamaha/Fazer, 250 cilindradas, cor preta, com restrição de roubo e furto. O dono da casa disse que o meliante chegou em frente a sua residência procurando por um indivíduo chamado “Kiko”, mas de acordo com o homem ninguém com esse nome mora em sua casa.

O suspeito revelou que a moto foi comprada de um primo pela quantia de R$ 1.200,00 e não tinha chave na ignição, estando em ligação direta. Enquanto tentava ligar para o primo, a fim de que ele desse explicações à Polícia, a equipe viu o vídeo da execução de um elemento não identificado, além de perceber que há diversas conversas com presos da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc) e com outros membros da facção.

Wesley confessou ser membro do crime organizado e que já realizou alguns serviços para a facção à qual faz parte. Ele foi conduzido ao 5o DP para que a autoridade policial tomasse conhecimento dos fatos e procedesse de acordo com a lei. Além da moto, o aparelho celular também ficou apreendido para ser periciado. (J.B)