Esporte

Meeting Internacional Norte de Natação inicia nesta sexta-feira

Inicia nesta sexta-feira, 21, e encerra amanhã, 22, o Meeting Internacional Norte de Natação na piscina da Vila Olímpica Roberto Marinho. A competição faz parte do calendário da CBDA (Confederação Brasileira dos Desportos Aquáticos) e será disputada nas categorias Petiz 2 (nadando como infantil 1) até a Sênior. Participarão nadadores de Roraima e do Amazonas totalizando 115 atletas.

A competição será disputada em 3 etapas: A 1ª será nesta sexta feira, 21, com aquecimento às 18h e primeira prova às 19h. A 2ª etapa na manhã de sábado, 22, com o aquecimento marcado para as 07h30 e primeira prova as 08h30. A 3ª e última etapa será também no sábado com aquecimento marcado às 16:00h e primeira prova às 17h.

Serão oito clubes, quatro de Roraima e quatro do Amazonas. Do lado amazonense os representantes são: Associação Esportiva Lassalista com 15 atletas, Centro Esportivo Dom Bosco com 15 atletas, Estrela Do Norte Esporte Clube com 9 atletas e Instituto Pedro Nicolas Sena Da Silva com 16 atletas, um total de 55 atletas amazonenses.

Quatro clubes defendem a bandeira de Roraima: APABV/PERFIL/6ºBEC com 12 atletas, Aquática Marinho/ASSOPBM com 25 atletas, Escolinha de Natação da Vila com 14 atletas e Sinpol Roraima com 9 atletas, um total de 60 nadadores roraimenses.        

A presidente da Federação de Desportos Aquáticos de Roraima (FEDAR), Gilda Hupsel, falou da expectativa em relação à competição.

“Este evento é importante pra natação. Pois participam atletas do Amazonas e Venezuela e com níveis bom fazendo que os índices técnicos desse evento melhorem. Infelizmente a equipe da Venezuela que viria participar, comunicou que não poderia vir, mas vai ser uma disputa entre Amazonas e Roraima, quem sabe até com quebras de recordes.Os clubes vem forte para tentar quebrar recordes da competição, alguns já duram mais 5 anos, e a expectativa é muito boa”, disse.

A federação tem o apoio da CBDA, Administração da Vila Olímpica, Defesa Civil da Cidade de Boa Vista.