Cotidiano

Médico recusa atendimento à criança de dois anos

A dona de casa Eliane Oliveira, procurou a Folha de Boa Vista para denunciar que um médico do Hospital da Criança Santo Antônio, recusou atender uma criança de dois anos, que estava com uma espinha de peixe presa na garganta, por estar agitada demais.

 O caso ocorreu por volta de meio dia deste sábado, 27, e a mãe precisou esperar três horas para que outro médico pudesse atendê-la.

“Minha filha estava na casa da minha irmã e se engasgou com uma espinha de peixe, e ficou gritando. Quando soube, fui correndo para o hospital. Chegando lá, o médico pediu para que a criança se acalme. Mas ela só tem dois anos. Não tem como apenas pedir para que uma criança de dois anos se acalme, ainda mais quando ela está sentindo dor. O médico se negou a nos atender e ficamos três horas esperando atendimento”, contou.

Depois da espera, Eliane relata que um otorrinolaringologista chegou e conseguiu resolver o problema em questão de segundos. Para que a criança pudesse esperar, enfermeiros aplicaram um analgésico que fez ela dormir.

“Para não dizer que o hospital não fez nada, deram um analgésico para ela. A minha filha dormiu por um tempo e agora está acordada, mais tranquila. Entretanto, uns cinco funcionários passaram por mim dizendo que teria que aguardar mais. O hospital simplesmente deixou minha filha sedada aqui, por três horas, por causa de um médico que não teve paciência de atender ela enquanto chorava”, reforçou.

PREFEITURA – A Folha está entrando em contato com a assessoria da Prefeitura de Boa Vista e aguardando retorno.