Saúde e Bem-estar

Médico fala sobre novos métodos para tratar diabetes e obesidade

O Cirurgião bariátrico Victor Dib será o palestrante

Os vários métodos para tratar a obesidade serão abordados durante a palestra “Tratamento da obesidade e do diabetes: o que há de novo?” que ocorre entre os dias 6 a 8 de novembro no Aipana Plaza Hotel, a partir das 19 horas.

A palestra ministrada pelo especialista e conceituado cirurgião bariátrico Victor Dib. As inscrições podem ser feitas pelo link

“Serão abordadas as mais modernas formas de tratamentos endoscópicos e cirúrgicos para a obesidade leve e moderada, tratamento cirúrgico do Diabetes, tratamento endoscópico para quem já operou e recuperou peso”, adiantou o médico.

O Médico Victor Dib é Cirurgião Bariátrico – Endoscopista, membro titular da Sociedade de Cirurgia Vídeo-Endoscópica (Foto: Divulgação)

Ele afirmou que a ideia é passar esclarecimento amplo sobre obesidade e diabetes como doenças crônicas e as formas de tratamento endoscópicos e cirúrgicos. “Usaremos linguagem de fácil entendimento e esclarecedora sobre duas doenças crônicas: obesidade e diabetes. Vamos fazer a desmitificação dos métodos endoscópicos e cirúrgicos”, afirmou.

A obesidade é uma doença caracterizada, basicamente, pelo excesso de gordura corpórea acarretada pela alta ingestão e pouco gasto de calorias. Está associada a questões genéticas, hormonais e comportamentais, gerando complicações como hipertensão, refluxo, apneia do sono, diabetes mellitus, problemas articulares etc.

Atualmente, a obesidade deve ser considerada uma doença crônica, que afeta grande parte da população mundial. No Brasil está se tornando endêmica, atingindo em torno de 30 milhões de pessoas.

A proposta é passar esclarecimento amplo sobre obesidade e diabetes como doenças crônicas (Foto: Divulgação)

Para classificar a obesidade é usado o Índice de Massa Corpórea (IMC), que é calculado dividindo o peso (kg) pela altura (metros) ao quadrado. É considerado sobrepeso o valor de 25 a 30; obesidade grau I de 30 a 35; obesidade grau II de 35 a 40; e obesidade grau III ou mórbida acima de 40.

Atendimento

O Médico Victor Dib  é Cirurgião Bariátrico – Endoscopista, membro titular da Sociedade de Cirurgia Vídeo-Endoscópica (SOCIVERJ) e Sociedade Americana de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (ASBMS). 

Serviço

Palestra “Tratamento da obesidade e do diabetes: o que há de novo?”

Data: 06 e 08 de novembro.

Local: Aipana Hotel.

Hora: 19 horas

Informações: 99115-2570