PUBLICIDADE
EFEITO IMPEACHMENT
Médico Wirlande da Luz assume vaga de Romero Jucá no Senado Federal
Ao assumir o Ministério do Planejamento no governo de Temer, Romero Jucá se afastou do cargo de senador
Por Jéssica Laurie
Em 13/05/2016 às 00:02
Posse de Wirlande da Luz deverá ocorrer hoje ou na segunda-feira (Foto: Divulgação)

Com o aceite do processo de impeachment no Senado, na manhã desta quinta-feira, 12, que afastou Dilma Rousseff (PT) da presidência da república por 180 dias, Michel Temer (PMDB) assumiu o cargo de presidente interinamente. De imediato, Temer empossou os novos ministros de seu governo. Entre eles, o senador Romero Jucá (PMDB), nomeado ministro do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão.

Com a posse, a vaga de Jucá no Senado será assumida pelo médico Wirlande da Luz (PMDB), primeiro suplente da chapa. O segundo suplente do senador é o empresário Sander Salomão (PMDB), que atuou como presidente da Junta Comercial de Roraima.

Para a Folha, Wirlande disse que já foi notificado e que a posse está prevista para esta sexta-feira, 13, ou na segunda-feira, 16. “Estou aguardando o posicionamento da Mesa”, afirmou acrescentando que só irá se pronunciar publicamente “quando tudo estiver confirmado”.

CURRÍCULO - Wirlande da Luz é filiado ao PMDB e já foi senador por seis meses, entre março de 2005 até julho do mesmo ano. É formado pela Universidade Federal do Pará como pediatra, foi secretário de Saúde de Boa Vista, presidente do Conselho Regional de Medicina (CRM) por dois mandatos e diretor de proteção ao paciente da Associação Médica Brasileira.

Também é membro fundador da Unimed de Boa Vista, ex-diretor do Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth, ex-diretor de implantação do Hospital da Criança Santo Antônio e faz doutorado em Bioética pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto-Portugal, além de ser professor colaborador da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Roraima (UFRR). (JL)

***
Gostou?
0
0
PUBLICIDADE
RegiAF disse: Em 13/05/2016 às 11:20:53

"Menos um médico mal educado que atende seus pacientes igual lixo. Falo isso por experiência na Unimed, minha filha de 3 anos doente ele mal olhou na cara dela. No dia seguinte voltei na Unimed, fui super bem atendida pelo dr. Weasley e pronto. "