Política

Mecias comenta polêmica sobre devolução de servidores

O senador eleito disse que discutirá soluções para o problema junto ao governador Antônio Denarium

Por meio das redes sociais, o senador eleito Mecias de Jesus (PRB) disse que vai conversar com o governador Antônio Denarium (PSL) sobre a polêmica em torno da devolução de funcionários da União que estavam lotados na Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa). A medida foi tomada sob a alegação de que o Governo precisa conter gastos para equilibrar as contas públicas.

“Sabemos da real situação financeira de Roraima e entendemos que devem ser tomadas medidas para cortar gastos, mas esses servidores, alguns com mais de 30 anos de serviços prestados ao Estado, merecem todo o nosso respeito e precisam saber como vai ficar sua situação”, destacou.

(Foto: Reprodução/Facebook)

Na publicação, o parlamentar ressalta a importância da realização de um levantamento para saber quais servidores estariam sendo beneficiados com algum tipo de gratificação pelo Estado e que, caso seja encontrada alguma irregularidade, a solução é o corte imediato da remuneração, sem causar qualquer tipo de prejuízo ao Estado e aos demais trabalhadores.

“Acreditamos que essa não seja uma determinação do governador Antonio Denarium e vou conversar pessoalmente com ele para me inteirar da situação, me comprometendo a buscar junto ao Executivo a melhor solução para que esses servidores não sejam prejudicados e possam continuar desempenhando suas funções em prol do Estado de Roraima”, completou.

De acordo com o Governo, de um total de 503 servidores, 192 pertencem à União e 213 são servidores efetivos estaduais. A Seapa deve realizar no início de 2019 uma reunião os diretores de departamentos para a readequação de quadro de pessoal, podendo alguns dos servidores federais serem reaproveitados na nova estrutura.