Polícia

Mecânico aposentado é morto a tiros em frente de casa

A mulher da vítima ouviu os disparos e, ao abrir a janela, viu dois indivíduos em uma moto, que fugiram em seguida

O mecânico aposentado Alain Derlan da Conceição Costa, de 29 anos, foi morto com vários tiros em frente à residência onde morava com a esposa, na rua Israel, bairro Park Amazônia, na sede do município de Rorainópolis, região sul do Estado, na noite da terça-feira, dia 29, por volta das 19h.

A Polícia Militar do município foi acionada por meio do 190 para atender a ocorrência e quando chegou ao endereço já encontrou a vítima morta, com muitas perfurações causadas por arma de fogo. A área foi isolada para impedir que curiosos violassem o local do fato. A perícia criminalística e o Instituto de Medicina Legal foram acionados.

Em conversa com a guarnição, a esposa do mecânico destacou que ambos estavam em casa, quando Alain recebeu uma mensagem no telefone e pouco tempo depois, alguém buzinou em frente ao imóvel. A vítima saiu para atender à solicitação e tiros foram ouvidos. A mulher revelou que ao abrir a janela da casa presenciou dois indivíduos numa moto que aparentava ser uma Honda/Bros ou Yamaha/Lander.

A esposa da vítima também disse que viu o momento em que o garupa desceu do veículo e efetuou vários disparos. Como estava muito escuro, ela não conseguiu identificar os suspeitos e, por isso, não teve condições de dar as características deles e nem mesmo detalhes sobre a moto, como por exemplo, a placa. Depois de executarem o crime, os indivíduos fugiram.

De acordo com a PM, ao lado do corpo havia trouxinhas, aparentando ser pasta-base de cocaína, mas não confirmou que a droga pertencia ao mecânico. Por volta de 1h30, as equipes chegaram para realizar os procedimentos técnicos de perícia e ao fim dos trabalhos, o corpo foi removido até Boa Vista, onde passou por exame cadavérico na manhã de ontem, dia 30.

O corpo foi liberado pela família e transladado até o sul do Estado para a realização de funeral e sepultamento. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Rorainópolis, a fim de que seja elucidado e os autores do crime, presos. (J.B)

Publicidade