Cotidiano

Marinha tem mais de 300 vagas disponíveis em processo seletivo

De acordo com o órgão, as inscrições seguem até o dia 31 deste mês

Seguem abertas até o fim deste mês as inscrições para o processo seletivo para o Serviço Militar Voluntário (SMV-OF) da Marinha do Brasil. Estão sendo oferecidas mais de 300 vagas de ensino superior em diversas áreas, com salário bruto inicial de cerca de 11 mil reais.

De acordo com a Marinha, as vagas são para candidatos, homens e mulheres, com mais de 18 anos no dia 31 de dezembro de 2019. As oportunidades estão distribuídas pelos nove Distritos Navais. A taxa de inscrição é de R$ 127,00

O seletivo da Marinha abrange as áreas de enfermagem, fisioterapia, farmácia, nutrição, administração, comunicação social, direito, informática, psicologia (14), serviço social, pedagogia (15), engenharia elétrica, engenharia civil (9), pediatria (2), oftalmologia (2), clínica médica (2), entre outros.

Para se inscrever, o interessado deve acessar o site da Marinha, clicar em “Serviço Militar Voluntário”, escolher o Distrito Naval para o qual deseja concorrer e acessar o link da sua inscrição e o respectivo Aviso de Convocação.

Os candidatos farão uma prova com 50 questões objetivas divididas em Língua Portuguesa (25) e Formação Militar-Naval (25).  Já para a área de Medicina, os candidatos realizarão prova de Português (25) e Conhecimentos Profissionais (25). A bibliografia estará indicada no Aviso de Convocação.

Após essa etapa, haverá os seguintes eventos complementares: Verificação de Dados Biográficos (VDB); Verificação Documental (VD); Inspeção de Saúde (IS); Prova de Títulos e Teste de Aptidão Física (TAF). Este último é composto por duas provas: uma de natação para a distância de 25 metros no tempo de 50 segundos para os homens e um minuto para as mulheres, e a outra será uma corrida, com percurso de 2.400 metros a ser efetuado em 16 minutos pelos homens e 17 minutos para as mulheres.