Política

Marina Silva lança pré-candidatura em Roraima

Com previsão de chegada às 13h, ex-senadora cumprirá uma série de compromissos na capital

A assessoria de imprensa do partido Rede Sustentabilidade divulgou hoje (17) a programação da visita da pré-candidata à Presidência da República, a ex-ministra do Meio Ambiente Mariana Silva, que estará em Roraima amanhã (18), participando do lançamento da pré-candidatura de filiados do partido. O lançamento será às 19h, no plenário da Assembleia Legislativa do Estado de Roraima.

De acordo com o partido, serão lançadas 21 pré-candidaturas, sendo quatro para o cargo de deputado federal, 15 para Deputado Estadual e 2 para o Senado, sendo que ainda teremos prévias para este cargo. Dentre os pré-candidatos está a líder indígena e porta-voz estadual do partido, Joênia Wapichana, que vai participar pela primeira vez de uma eleição.

“Decidimos reunir todos os pré-candidatos nesse lançamento, porque queremos mostrar união dos filiados do partido Rede Sustentabilidade. Além disso, esse momento em que a população do Estado irá conhecer um pouco mais sobre a pré-candidata à presidência da república e suas intenções”, explicou.

Antes do lançamento das pré-candidaturas, Marina Silva cumprirá uma agenda de encontros e visitas na cidade. De acordo com o presidente estadual da Rede Sustentabilidade, Marcos Braga, a pré-candidata vai se reunir com filiados, pré-candidatos, lideranças indígenas, movimentos sociais e populares.

A vinda de Marina Silva em Roraima representa o fortalecimento institucional da Rede Sustentabilidade no estado. Além disso, irá trazer visibilidade para ela como pré-candidata à Presidente do Brasil. Nossa intenção enquanto filiados da Rede Sustentabilidade é estabelecer um diálogo mais aproximado com a população do estado”, destacou.

 

VEJA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

13:00 – Recepção no Aeroporto Internacional de Boa Vista, Roraima.
14:00 – Almoço e encontro dos pré-pandidatos e parlamentares Rede – Aipana Plaza Hotel.
15:30 – Visita ao Abrigo Jardim Floresta/ACNUR.
16:00 – Visita ao Centro de Referência para Refugiados e Migrantes em Roraima/ACNUR na UFRR.
17:00 – Encontro com movimentos sociais, ambientais, populares, indígenas, sindicais, estudantis – Aipana Plaza Hotel.
17:30 Coletiva de imprensa – Aipana Plaza Hotel
19:00 – Lançamento das pré-candidaturas Rede e pronunciamento de Marina Silva – ALE/RR.
21:00 – Jantar de encerramento.
01:30 – Retorno